Ao longo de 25 anos a CMT tem criado e apresentado variadíssimas experiências artísticas para públicos diversos e contextos muito distintos. O “baú” da CMT é uma coleção de memórias de sons, imagens, pessoas, histórias, encontros que permanecem vivos e à procura de adquirir novas formas e e novos sentidos. As experiências para a primeira infância têm um lugar muito especial neste percurso e alguns projetos, como Bebé Babá, Andakibebé, Bebé Plim Plim, Babelim, Bichofonia, Opus Tutti ou os vários PaPIs, permitiram-nos criar um discurso muito próprio e um impulso que tem inspirado outros artistas, educadores, programadores e agentes culturais, contribuindo para a consciência de que as experiências artísticas nas idades mais precoces são essenciais para o desenvolvimento intelectual e afetivo do ser humano. O mais interessante, contudo, é verificar que continuamos a ser surpreendidos e à procura de novas formas de nos ligarmos com quem nos escuta e vê: os trabalhos mais recentes da CMT (como Ornitópera ou A Liberdadade a Passar Por Aqui) mostram-nos que há muito mais para descobrir. Como também nos mostrou a edição do CD DBW25.
Dooo Ba Wooo é uma viagem por essas memórias, pensada para os mais pequeninos mas também para os adultos que eles normalmente convidam quando vêm aos nossos espetáculos. O Dooo Ba Wooo que será apresentado no Fundão emana destas ideias mas tem algumas particularidades: será apresentado num espaço icónico da cidade, a Sala da Concha no Casino Fundanense, será gravado ao vivo para posteriormente originar um “objecto artístico” que complemente a constelação DBW, acontece no âmbito duma relação com o Fundão que é longa e fértil., mas que, nos anos mais recentes, com os projetos Com Palavras Amo e Mil Pássaros no Fundão, adquiriu contornos de grande proximidade.
As apresentações de Dooo Ba Wooo terão lugar no Sábado e Domingo, 21 e 22 de Junho 2025, às 10h30 (0-3 anos) e 16h00 (a partir dos 3 anos). As inscrições fazem-se na Moagem (email:([email protected]; Tel: 275 773032)