Feliz Encontro é convite para uma viagem sem destino. Quem estiver, o lugar onde se está e o momento em que acontece são as coordenadas de um percurso que, de certo, só tem um ponto de partida: o diálogo entre um piano e um saxofone à procura das suas vozes.

O lugar dirá o que faz falta no momento e, quem estiver, talvez possa ajudar a procurar. Se, entre todos, a Música-Vida acontecer é porque tinha de ser. Se não acontecer é porque era para ser assim.

A investigação artística e a investigação científica são abordagens estruturantes do trabalho da CMT. Poderá haver várias criatividades, mas a pulsão criativa, seja em que domínio for, é sempre a mesma: desejo, magma, movimento vital, fluxo de superação.

Promovemos essa pesquisa através de laboratórios internos (Lab X) e da partilha de experiências em gestação (Outlabs) em que procuramos descobrir qual o caminho a seguir. Pode ser que seja o borbulhar de uma criação, de um projeto comunitário ou de outro qualquer “compromisso” com um assunto ou ideia. Quem sabe, quem saberá?

Em Feliz Encontro promovemos essa procura abrindo-a à participação do público. Será que a Cecília estará connosco? E o António? O João? O Paulo?

 

Sala de Concertos de Fernando Rosado – Pianos
Domingo, 4 de maio 2025, às 16h
Com Maria João Vieira Leite (saxofone e voz) e Helena Rodrigues (piano e voz)
Entrada livre sujeita à lotação do espaço
Improvisação livre, aberta à participação do público.