Preço especial de lançamento até 15 de Maio: 10 Euros
Para aquisição do livro, por favor enviar email para educa@musicateatral.com

O livro Rotas de Mil Pássaros procura comunicar o trabalho que a Companhia de Música Teatral tem vindo a desenvolver no âmbito da Constelação Mil Pássaros. É também explicado o “ofício de criar constelações” da Companhia de Música Teatral.

Alertando para a necessidade de proteger o planeta Terra, Mil Pássaros convida crianças e adultos a escutar os pássaros enquanto constroem um pássaro de papel (orizuru) e desejam um mundo melhor. O orizuru é um símbolo de felicidade, já que se acredita que se se fizer mil orizuros enquanto se pensa num desejo, esse desejo acaba por se tornar realidade.

O projeto deu os seus primeiros passos no Município de Vila Nova de Famalicão, tendo chegado também ao Cineteatro Alba e ao Município de Loulé. Com prefácio de Paulo Pires, a presente publicação dá particular destaque ao percurso posteriormente realizado na Lisboa Capital Verde Europeia, que culminou com a instalação na Estufa Fria, em Lisboa.

A “murmuração” continua a exercer um fascínio sobre nós. Rotas de Mil Pássaros mostra que é possível acreditar que é possível voarmos juntos.

 

Autoria e edição: Companhia de Música Teatral
Prefácio: Paulo Pires
Design gráfico: Mafalda Maia