E se a palavra poesia ganhasse asas? Se imagens, sons, gestos pudessem ser a matéria prima com que se brinca e sonha, e fossem as “novas palavras” de poemas feitos à medida da nossa necessidade de estarmos juntos?
Poemário Vivo nasce de Poemário, uma coleção de poemas audiovisuais criados colaborativamente por um conjunto de artistas a trabalhar a partir das suas casas durante o primeiro confinamento. Partindo do universo criativo da CMT e da relação que este grupo tem tido com a Fábrica das Artes, CCB, em projetos como Pianoscópio, Gamelão de Porcelana e Cristal, ZYG ou Mil Pássaros, os poemas foram criados num “aqui” e “agora”, que são vários e fruto do tempo que vivemos.
Estes poemas ganharam corpo e vida, dando origem a uma performance musico-teatral que usa a plataforma Zoom para juntar dois artistas a atuar em cidades diferentes, explorando formas de envolver o público numa cumplicidade e um sentido de partilha do tempo e do espaço. Em Poemário Vivo o público é também a respiração do que acontece, a inspiração do que se constrói ao vivo.
Linguagem principal Música e Movimento
Plataforma de apresentação A apresentação é online através de Zoom.
Intérpretes Inês Rodrigues da Silva e Paulo Maria Rodrigues
Tecnologia e arte Zoom Gustavo Paixão